Nono Fórum 1B

9° Fórum: Inicio 00hs Dia 04/11 -Termino 16/12 às 23:55hs – Qual tem sido o seu relato espiritual, a sua trajetória espiritual, o testemunho da tua caminhada espiritual, que te trouxe à condição que você esta hoje?

Feliz Ano NOVO! 2013

9 pensamentos sobre “Nono Fórum 1B

  1. juliana gonçalves novais disse:

    Meu nome é Juliana Gonçalves,tenho 27 anos nasci dia 31/08/85 as 7;00 sou filha unica,casada com ao Alexsander e mãe do Vitor e Vinicius, trabalho na área de vendas .Quando eu tinha três aninhos minha mãe casou se com outra pessoa,já que seu relacionamento com meu pai não havia dado certo.Então fui morar com minha avó Joana uma serva de Deus abençoada que desde pequena me ensinou o caminho que eu deveria andar,ia para a casa da minha mãe aos finais de semana e muita das vezes apanhei muito,ela sempre descarregava em mim suas frustrações passadas,não deixava faltar nada,sempre tive
    roupinhas bonitinhas,sapatos,materiais escolares,brinquedos enfim tinha as coisas…mas,não era isso que eu queria,sonhava por uma família de verdade.bispa até hoje eu não conheci meu pai,quando chegava época de escola eu não tinha para quem dar a lembrancinha entregava sempre a minha mãe.Sempre ia com a minha avó para o culto na assembléia de Deus apenas ouvia,aos 12 anos movida por emoção levantei a mão e aceitei Jesus,No entanto naquela noite voltamos maravilhada,só que logo aos 14 comecei trabalhar,lindo me senti super independente me afastei de Jesus.Quantas amizades mandada pelo cão(balada,bebida e droga e mais um pouco) as sextas- feiras.comecei a namorar o Alexsander em 2000 e muitos falavam que não passaria de uma semana.Nos casamos em 2004 o pastor Moacir celebrou nosso casamento e em 2006 as crianças nasceram.Conseguimos montar três lojas aparentemente tudo estava sobre controle,mas estava faltando Deus na nossa vida.logo depois certo dia me encontrei no hospital numa cama fazendo um eletrocardiograma,estava com taque cardia ,insônia, Síndrome do panico,pressão alta,hora baixa,hora alta decorrente de um medicamento que tomei para emagrecer.Chega parei para refletir que na realidade eu estava cheia de mim mesmo,orgulhosa avarenta e ingrata com aquele que a um tempo tinha entregado minha vida.Decidi voltar para os caminhos senhor e a primeira coisa que fiz foi vender a loja.E voltar com dedicação do meu tempo li a bíblia inteira no tempo em que fiquei em casa,me batizei,hoje eu sei o que é viver com Deus e viver sem Deus,não guardei minha mocidade,mas hoje eu entendo verdadeiramente o que é nascer de novo,só nós sabemos em que mudamos.Minha mãe e eu nos reconciliamos,pedimos perdão uma a outra,hoje ela é uma mãe e avó maravilhosa.O senhor Jesus meu Pai o criador curou a minha alma da infância.penso que tem muitos irmãos que necessitam ser curados de seu passado.Estou muito feliz meu esposo se batizou hoje,almoçamos com família e irmãos todos juntos,a noite fui consagrada ao diaconato.Louvo a Deus pela vida do bispo por nos ensinar a palavra reta e direta sem rodeios visando nosso amadurecimento espiritual.
    Bispa;muito obrigada,pois, aprendi a mexer mais no computador,consegui até fazer uma planilha…graças a Deus e a sua MOTIVAÇÃO.
    A passagem que me marcou é se( seu pai e tua mãe te deixar eu todavia não me esquecerei de você).

    Eu e a minha casa serviremos e daremos frutos que permanecem para o senhor.
    .

  2. sandra frança disse:

    paz bispa , sou a
    Sandra frança. eu agradeço a DEUS pois cada curso que faço ,o SENHOR vem me ajudando.eu aceitei a JESUS e ia aos cultos,os dias foram passando e eu lia a biblia e não conseguia entender nada ; e tinha muita dificuldade de entender , até que um dia eu pedi ajuda para alguns irmãos em uma consagração.então o SENHOR começou a trabalhar em minha vida espiritual , começando então a fazer alguns cursos que havia na igreja . a cada curso eu pude ver a graça de DEUS na minha vida.
    sobre a minha caminhada,a cada dia o SENHOR vem me renovando e me fortalecendo espiritualmente.hoje tenho a certeza das coisas que o SENHOR tem para a minha vida.Graça ao Senhor eu tenho a certeza que eu sou livre verdadeiramente,pois as coisas do mundo não me atrai gloria a Deus por isso.Eu estou disposta a cada dia aprender mais do Senhor e assim o mundo possa ver cristo em mim.E tudo seja para a hora e a gloria do Senhor.
    Agradeço a ajuda de voceis pois a cada curso me vejo mais forte espiritualmente.Deus abençõe voceis.

  3. Alexsander ramos de novais disse:

    Boa noite,a paz do senhor
    Sou o Alexsander eu só tenho a agradecer a Deus por me dar a oportunidade de ter participado do curso formação de guerreiros junto com a minha esposa,pois quando ouvi a ministração do bispo no retiro do ano passado (te prepara oh israel para te encontrares com teu Deus) aceitei Jesus,E o curso só veio para acrescentar tomei uma decisão,hoje foi meu batismo,morri para o mundo e nasci para Deus.

  4. Ana Celia disse:

    Paz bispa, meu nome é Ana Célia.
    Meu testemunho se resume em que vim de um mundo de drogas,de violência ,aonde sobrevivia aquele que era esperto. Deus todo soberano me livrou já há 20 anos deste mundo e eu tenho o prazer de resgatar estas vidas.
    Um dia Deus acreditou em mim, eu que não queria nada apenas tirar vantagem,Deus investiu em mim.
    A cada dia eu peço forças e amor de Deus para investir nas vidas ,nos drogados, nos desamparados. gosto quando chega para mim aquele que ninguém mais quer.Eu não perco a oportunidade de falar do amor de Deus, seja no ônibus ou em qualquer fila.Quero ser luz, ser sal assim como alguém foi um dia na minha vida.Todos nós chegamos a Jesus através de alguém cheio do amor de Deus.
    Sou grata , e vivo pela graça do Senhor, porque ele me sustenta na angustia, nas diversidades,eu nas minhas limitações pois tenho um problema na coluna vejo amão do Senhor, se não fosse o cuidado do Pai não poderia andar o tanto que ando.Com o passar do tempo compreendi o tamanho do amor de Jesus,o tamanho do seu sacrificio e passei com todo este tempo a ama-lo e quando olho o que eu era e o que sou tenho uma enorme gratidão, deste Deus eu não deixo, e nada me separa deste amor. Esta sou ,aquela que ele amou primeiro…e hoje eu o amo muito. Deus abençoe bispa tua vida e a vida do bispo, este curso nos fortaleceu e nos ajudou muito.

  5. forum 9 eu Vicente Fernando tenho vivido uma vida muito diferente de tudo o que eu sempre acostumei a viver, tenho uma trajetoria espirtual fantastica, estou vivendo coisas maravilhosas na presença de Deus.
    O testemunho da minha caminhada espiritual seta sendo muito promissora e tem me dado outras condições para eu viver num patamar espiritual muito melhor.
    Hoje me sinto um vencedor em todas as areas da minha vida nas mãos do meu senhor e louvo e glorifico a Deus por isto amém.

  6. Jucilene silva araujo disse:

    Olá bispa
    Sou a Jucilene minha caminhada foi meia tribulada pois, me casei com um homem maravilhoso mas seus filhos não aceitavam. Desde então minha vida virou um inferno .mas a meio a tribulação encontrei Jesus como meu único salvador , mesmo assim não mudou muito, ai que ficou pior mas continuei em frente. Surgiram mais obstáculos , tempestades e desânimo aponto que deixei satanás brotar um desanimo e o desejo de desistir .pois bem me desviei tudo, parecia que estava bem mas só era ilusão mas o melhor de tudo que Deus não desistiu de mim.
    Ele me recebeu de braços aberto como uma filha pródiga e mudou minha história ,me deu um casamento de princesa, o melhor de tudo com o mesmo marido, transformado, renovado e remido do espirito santo. Olha bispa foi um casamento dos meus sonhos do jeito que eu sonhei na verdade melhor ainda. Hoje tudo que acontece na minha vida é fruto do espirito santo que através da vida do meu pastor , que nunca me abandonou sempre teve presente na minha vida e da minha família. Hoje dia 16/12/2012 fui consagrada a Diaconisa é uma vitória concedida pelo espirito santo de Deus. Obrigado senhor por me guardar e cuidar da minha família de toda tribulação mesmo com luta só me apego a Deus pois dele que vem meu socorro. Amém
    Obrigado por vocês fazer parte da minha vida em cristo Jesus.

  7. carlos henrique gomes disse:

    paz bispa, sou o carlos henrique e meu relato é: cresci tambem num lar muito religioso , e por estar debaixo de maldiçoes na familia ,cresci muito longe de DEUS ,ENTÃO PASSEI POR ALGUMAS EXPERIENCIAS AINDA MUITO NOVO SENDO PAI COM 17 ANOS ,SEM ESTRUTURA NENHUMA DE VIDA ACABEI ERRANDO MUITO E ME PROSTITUIA COM OUTRAS MULHERES ATÉ QUE CONHECI UMA MOÇA QUE ACABOU ME LEVANDO PARA O ESPIRITISMO ,DAI ENTÃO COMEÇOU A DAR TUDO MAIS ERRADO AINDA FUI PARA A MAGIA DEPOIS CANDOMBLÉ E AI CHEGUEI NO FUNDO DO POSSO ,NEU CASAMENTO ACABOU E FICAMOS 5 ANOS SEPARADOS ,POREM QUANDO CHEGUEI NO FUNDO QUEM APARECE?
    JESUS ME DIZENDO QUE TINHA UM RESGATE PRA MINHA VIDA E QUE ELE TERIA MORRIDO POR MIM. E A UNICA COISA QUE TERIA DE FAZER ERA ACREDITAR E ACEITA-LO COMO MEU SALVADOR . FUI A IGREJA ACEITEI A CRISTO E DELA PRA CÁ ELE MUDOU MINHA HISTÓRIA DE VIDA E SALVOU TODA MINHA CASA . ELE ACREDITOU EM MIM E ME DEU OPORTUNIDADE DE SER UM DIÁCONO FIZ COM EXELENCIA , FUI EVANGELISTA POR ALGUNS ANOS E DEPOIS CONSAGRADO AO MINISTÉRIO PASTORAL . AMO O QUE FAÇO E FAÇO PORQUE AMO AS VIDAS . POIS DESDE DE DIÁCONO DEUS JA COLOCAVA PESSOAS PRA EU CUIDAR ENTÃO ELE ME CAPACITOU. E ESTOU AINDA APRENDENDO MUITO E FALAR NISSO QUERO AGRADECER A SENHORA E O BISPO POR TAMBEM ACREDITAR QUE NOS TORNARIAMOS GUERREIROS DE CRISTO . OBRIGADO E3 A PAZ.

  8. LUZDARIA PEREIRA HERNANDEZ disse:

    OI BISPA SOU A LUZDARIA QUANDO EU TINHA DOZE ANOS MINHA MÂE MUITO CATOLICA QUERIA QUE EU FIZECE PRIMEIRA COMUINHÂO E FEZ UM VOTO QUE DEPOIS QUE EU FIZECE A PRIMEIRA COMUNHÂO EU IA FICAR SEPARADA PARA SER FILHA DE MARIA ENTÂO ELA COMESSOU A ME LEVAR NA IGREJA PARA O CATECISMO MAS EU CONHECI UMA GAROTA QUE TINHA A MINHA IDADE E ELA FREQUENTAVA A ESCOLA BIBLICA DO MINICAL DA IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA E ME CONVIDOU EU FUI E ME APAIXONEI PELAS ESTORINHAS BIBLICAS E O CORAL DAS CRIANÇAS AI TODOS DOMINGO MINHA MÂE ME LEVAVA PARA O CATECISMO EU FUGIA E IA PARA A IGREJA PRESBITERIANA QUANDO ESTAVA CHEGANDO O DIA DA PRIMEIRA COMUNHÂO ENTREI EM PANICO MINHA MÂE ELEN DE SER MUINTO CATOLICA ERA MUITO BRAVA SEMPRE DIA PARA TODO MUNDO MINHA FILHA VAI FAZER PRINMEIRA COMUNHÂO E EU VOU DAR ELA PARA SER FILHA DE MARIA AI QUANDO TAVA CHEGANDO A DATA EU PEDI AO PASTOR QUE FOSSE FALAR COM MINHA MÂE CONNTASE A ELA QUE EU NUNCA FIZ CATECISMO E QUE ESTAVA PARTICIPANDO DA ESCOLA BIBLICA DO MINICAL ACABEI COLOCANDO O PASTOR NUMA ENRASCADDA ELA BRIGOU MUITO COM ELE CAMOU A POLICIA PARA O PASTOR E SUA ESPOSA PORQUE EU ERA DE MENOR MAS COMO DEUS CRIOU SES DESIGNOS EM NOS O PASTOR DISSE SENHORA VAMOS PARTICIPAR DA ESCOLA JUNTO COM SUA FILHA SE A SENHORA VER OU OUVIR ALGO ERRADO QUE POSSA PREJUDICAR EDFUCAÇÂO DE SUA FILHA AI A SENHORA PODE TOMAR QUALQUER PROVIDÊNCIA AO MEU RESPEITO E DE MINHA ESPOSA ELAM MANTERVE FIRME NÃO VO E NÃO VOU ELES ENTRARÃO NUMA BATALHA ESPIRITUAL AO MEU FAVOR O PASTOR ME DISSE FILHA NÃO VEM NA IGREJA NO DOMINGO SE SUA MÃE NÃO QUIZER DEIXAR EU ME ENTRESTECI MUITO SO PENSAVA NO CORAL E NAS ESTORIA BIBLICA MAS CHEGOU O DOMINGO E PARA MINHA SURPREZA ELA ME PERGUNTOU A QUE HORAS E A SUA ESCOLA DA IGREJA? EU DISSE A HORA ELA ME MANDOU QUE ME ARRUMACE PARA NOS IRMOS EU DISSE ESPANTADA A SENHORA VAI TAMBEM? ELA DISSE VOU SIM FIQUEI LOCA DE FELICIDADE QUANDO CHEGAMOS LA PARECE QUE DEUS PREPAROU TUDO SO PRA ELA ELA CHOROU O CULTO INTEIRO E TERMINANDO ELA DISSE EU NÃO QUERO SER CRENTE MAS MIHA FILHA SE QUIZER SER SERA A DESEJO E O MEU SONHO QUE TINHA PRA ELA DEUS O SABE LA EU FIQUEI ATE OS DEZOITO AI DESVIEI MAS DEPOIS DOS TRINTA ANOS DEUS ME RESGATOU NOVAMENTE TENHO TENTADO E LUTADO PARA NÃO SER UMA PARAZITA NA OBRA DO SENHOR TENHO TIDO MINHAS DIFICULDADES MAS SEI QUE VOU TRANSPOR BARREIRAS SE EU ME DEDICAR MAIS BEIJOS BISPA EU AMO MUITO A VIDA DE VCS

  9. Cilmara disse:

    Bispa a paz , sou a Cilmara .Bispa eu nasci fruto de um estupro,minha mãe tinha 13 anos , meu pai que era cunhado dela ia me matar assim que nascesse ,Deus me livrou da morte . Tive a benção de Deus de ser adotada por uma família que me ama ,meu pai e mãe são lindos..Só que não conhecíamos a Deus, servíamos ao diabo através do Candomblé..aos 13 anos os espíritos já possuíam meu corpo,aos 16 anos fiz um pacto com sangue ,bichos.uma aliança com os supostos orixás, fui escrava até aos meus 18 anos. Resolvi morar sozinha e me casei cedo,aos 17 anos, logo tive um aborto, os médicos falaram que não poderia ter filho pois tinha o útero infantil e não iria conseguir segurar uma gestação. Aos 18 anos também tive um câncer, entrei em uma depressão e todas as noites pensava em me matar.Deus me curou sem que nenhum médico iniciasse o tratamento, fui direcionada até para o hospital do câncer em São Paulo,Deus me curou em um sonho ,que eu nunca vou esquecer, Jesus me visitou aquela noite,eu me entreguei a ele, estava toda arrebentada porque eu era muito egoísta,religiosa.,minha natureza era tão contrária de Jesus, que fui constrangida pela graça de Deus.A minha conversão foi fruto de muitas orações, minha sogra,meu marido.Aos 19 o meu filho nasceu,hoje tem 7 anos,lindo…estava servindo a Deus e aprendendo e quando me posicionei e comecei realmente a fazer a diferença meu esposo depois de alguns anos se envolveu com drogas, foi embora ,passei cinco anos casada ,tendo uma vida de extremo terror e menosprezo,mas não me deixei contaminar ou desfaleci,resolvi por amor a Cristo continuar.Deus é bom Bispa e nunca me abandonou,todo dia ele me falava EU SOU TEU MARIDO..IS.54 ,Deus me honrava na vida profissional porque eu segurava a barra em casa sozinha,me supria e me ensinava a amar, a descansar e a dar frutos pro Reino,meu marido voltou e eu como sempre acreditei no casamento e na família resolvi dar uma chance, dois anos separados, engravidei e partiu de novo, engravidei da Eduarda ,sofri muito nessa gravidez,mas pra Honra e Glória do Senhor ela veio pra restaurar minha vida ,nasceu perfeita sem efeitos da droga ..restaurou em todos os sentidos minha vida, neste tempo Deus sorriu pra mim através de irmãos em Cristo, Deus generoso nunca me deixou só…eu sabia que havia parcela de culpa minha e que se fosse pra ter aflições eu ia manter meu bom animo, eu aprendi a servir sem olhar o que Jesus ia me dar, meu marido voltou, meu casamento foi restaurado,juntos buscamos agradar a Deus… nesta caminhada teve lutas ,erros ,acertos ,vitórias, eu não penso em parar ,eu amadureci,prisão me fez bem como fez pra José…eu sou grata a Deus ,eu quis lutar a causa de Cristo porque do lixo eu vim ao luxo da palavra de Deus…e hoje eu não me imagino sem Cristo, sem o Espírito de Deus,eu seria incompleta…Eu quero não existir mais…eu quero resplandecer a Glória de Deus.
    Eu quero levar o evangelho que me transformou, salvou,libertou para as outras pessoas,fazem 8 anos que Deus me alcançou e eu tive já oportunidades de falar e ver frutos da palavra semeada nas vidas, mas isso não é nada ,eu desejo fazer muito mais,Aquele que começou a boa obra vai finalizar,de glória em glória . Eu tinha o desejo de ser como Paulo, mas sinceramente não sabia como…hoje dia 04-12 foi o dia em que eu também não vou esquecer ,Agradeço a oportunidade de fazer este seminário,ele é mais uma parte do meu testemunho..porque de tempo em tempo Cristo vai acrescentar mais mudanças em minha vida ,em minha história…
    O meu testemunho é este eu era nada e agora sou menos ainda..porque Cristo tem que Ser Tudo em mim.Quando porém vier o que é perfeito o que é imperfeito desaparecerá …Deus nos abençoe…

Olá alunos(as) do Instituto Formação de Guerreiros, obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s