Segundo Fórum 1 B

2° Fórum: Inicio 00hs Dia 01/08 -Termino14/08 às 23:55hs – Pesquise o significado destas palavras: Hereges e deturpadoras do evangelho. Explique com suas palavras o que o texto quer disser.

Texto base: 2Timóteo 2: 17-18

Anúncios

20 pensamentos sobre “Segundo Fórum 1 B

  1. Olá Bispa.

    Herege, deriva do latim haeresis, significa escolha ou opção, que na religião se derivou para religião como doutrina que vai de contra as verdades e princípios principalmente da igreja. também ateu.
    Deturpadoras do Evangélho, é aquele que destorce algo como, não creem no evangelho e tenta tirar. aquele que crer . buscam falar mal até que Deus não existe……………..2timoteo.17-18………………………….Himeneu e fileto deviaram a verdade de Deus fazendo na pessoas desacreditando na palavra de Deus.fazendo as pessoas serem infelizes pos sem Deus é tristeza.

  2. silvana disse:

    Silvana Gomes Campos
    HEREGE:
    Segundo a religião é aquele que nega um dogma de fé e tem pertinácia no seu erro, então é expulso da religião .
    Significado de Deturpar
    Deturpar:
    Tornar torpe; desvirtuar, deformar, desfigurar.
    Não dar o verdadeiro sentido a; adulterar, desvirtuar: deturpar as palavras de outrem.
    Himeneu e Fileto se desviaram da verdade ,dizendo que a ressurreição era já feita ,com isso perverteram a fé de alguns.

  3. Rodrigo disse:

    Olá Bispa,
    Rodrigo Xavier da Silva Pinto

    Hereges: São pessoas que frequentam igrejas ouvindo a verdade, mas preferem agir em cima de mentiras.

    Deturpadoras: São pessoas que sabem da verdade mas pregam a mentira destorcendo a palavra de Deus.

    Tanto um como outro com isso estão manchando o verdadeiro evangelho e levando uma multidão de cabeção com eles.

  4. Ana Célia disse:

    Hereges: Aquele que não crer nas verdades da palavra do Senhor, que destorce, ou seja, mesmo sabendo e conhecendo a palavra, não obedece.
    Câncer que corrói: Algo que destrói e consume todos os órgãos, ou seja, destrói tudo aquilo que está saudável, ou seja, algo que procura destruir oque é bom e perfeito e agradável que o Senhor criou para o homem.

  5. Andrey de Souza Luciano disse:

    Hereges: São aqueles que pregam a heresia Heresia é qualquer ensino que se afasta dos ensinamentos normais de uma tradução religiosa. Em particular, isto se refere a grupos dentro do Cristianismo que ignoram alguns de seus elementos básicos – tal como a idéia de que Cristo foi divino. A palavra grega (hairesis), que literalmente significa "escolha", é usada no Novo Testamento para designar uma seita ou facção, Por exemplo, os saduceus eram uma seita dentro do Judaísmo (Atos 5:17), assim como eram os fariseus (15:5). O plural de HERESIA é HERESIAS.
    Deturpadores: São aqueles que deturpam a verdade que é a palavra o significado de deturpar é Alterar; corromper; desfigurar; estragar estes que fazem tais coisas são deturpadores.
    2 tm 2.17,18 E a palavra desses roerá como grangrena; quer dizer vai estragar o corpo vai destruir o corpo vai apodrecer o corpo. entre os quais são Himeneu e Fileto eles estavam desviados pregando heresias dentro da igreja e pervertendo a fé de alguns

  6. sandra frança disse:

    hereges que não prega a verdade,deturpador pessoas que destorce a palavra. são pessoas que corrompe, destrói e perverte a fé.

  7. Rosemeire Almeida Tomaz disse:

    Em 2 a Tim.cap.2v 17,Himineu e Fileto eram pessoas que distorciam o envangelho,e a palavra de Deus,modificando a pregação de Cristo,instituindo inverdades,corrompendo assim a fé de muitos. Herege:pessoa com uma doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema de um ou mais credos religiosos, que ou aquele que professa uma heresia ou doutrina contrária aos dogmas da Igreja.Deturpador:pessoa que não segue a doutrina religiosa oficial das Igreja,religiosamente displiscente,que tentam alterar as verdadesa Igreja

  8. luzdaria pereira hernandez disse:

    oi bispa sou luzdaria em relaçâo o que significa o hererge sâo pessoas pervetida que causa divisôes mentira engano pessoas asim e um perigo para a igreja o hererge posui uma capacidade enorme de imfrueciar e dividir a igreja e causar facçâes ceparaçâeso grande perigo deste lobo ameasa os rebanhos quando a igreja e desviada da unidade da fé dividindo em ceitas o hererge atrai pessoas que faz parte do corpo eclesiastico da igreja no sentido de romper com aquilo em que as pessoas esta ligada aintençâo e que os menbros da igrejas genuinamente rrompa com sua tradiçâo afim de que os fausos encinamentos perversâe doutrinarias fraudulentas dos ministro de satanas no livro de tito:3 10 que diz ao homem herergie depois de uma e outra admoestaçâo evita- o E O DETURPADOR= sâo pessoas que distorce os encinamento da palavra segundo a suas fausas ideias como referencia esta os testemunho de jeova que nega a divindade de Deus e nega a trindade de Deus sâo seitas totalmente satanica.

  9. juliana gonçalves novais disse:

    A paz bispa,sou Juliana Gonçalves
    hereges são pessoas que pregam tudo aquilo que não é de Deus.
    deturpadores do evangelho:são pessoas que se dizem cristãos,tendo como exemplo,himeneu e fileto:eram dois dos falsos mestres que atormentavam a igreja de Éfeso I Timótio 1.20.Eles negavam a ressurreição futura do corpo do crente e,em vez disso, ensinavam que o fiel teria apenas a morte e a ressurreição espiritual,em união com cristo no momento da conversão.Essa doutrina era perigosa,especialmente porque conduzia a negação da ressurreição do corpo de cristo,como havia acontecido em corinto I Co 15-12-19
    Precisamos nos fortalecer na graça de Deus,pois a palavra do senhor é coisa séria,sendo ministrada de forma errada é comparada a doença câncer,uma doença que contamina todo o corpo,mas se nós
    percebemos que tem algo errado e nos purificarmos estaremos preparados para a boa obra,ser um vaso de honra,pois,o senhor conhece quem lhe pertence.

  10. Jucilene silva araujo dos santos disse:

    ola bispa
    Jucilene
    Hereges : é uma doutrina contrária da Igreja
    Deturpadores do Evangelho : destorce a palavra de Deus
    O texto quer dizer : que devemos nós prepara a cada dia para pregar o evangelho, com responsabilidade e sabedoria no Senhor. Quando as pregação falsa surgirem podemos saber o que é certo e errado.

  11. Jucilene silva araujo dos santos disse:

    ola bispa
    meu nome é Jucilene Araujo dos Santos
    Hereges: é uma doutrina contrária da igreja
    Deturpadores do Evangelho: destorce a palavra de Deus

    O texto quer dizer que devemos nós prepara a cada dia para pregar o evangelho, com responsabilidade e sabedoria no senhor.
    pois quando as pregação falsa surgirem saberemos o que é certo e errado.

  12. Alexsander ramos de novais disse:

    boa noite bispa,sou o Alexsander
    herege:significa falar,pregar,fazer tudo aquilo que não provém de DEUS.
    deturpadores do evangelho:é aquele que prega ao contrário.
    no meu entendimento,penso que o cristão prega algo que não é verdadeiro contamina tanto ele mesmo quanto os que ouvem .

  13. Ana de França disse:

    Ola bispa
    eu sou a Ana de França

    Herege: aquele que nega um dogma na fé e insiste no seu erro, fz escolhas, opção contraria ou diferente.

    Deputardor: é alterar o significado de alguma coisa, geralmente para pior, modoficar corromper, desfazer.

    Homens que distorceram a palavra de Deus tentando colocar nas cabeças das pessoas doutrinas do homem, modificando a pregação de Cristo e fazendo suas proprias escolhas não acreditavam no que era certo e isto ainda acontece nos tempo de hoje.

  14. jefferson souza disse:

    Jefferson Souza da turma 1b.

    2 Timotio c 2:v17 diz,e a frase desses corroi como cancer; entre os quais Hemineu e Fileto,18 diz,estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreiçao e passaram, e perverteram a fe que tinham alguns.
    herege:que ou quem professa ideias contrarias,ou que pregão outra doutrina.
    Deturpador:desfigurar, desvirtuar,aqueles que de alguma forma querem deturpar a palavra de Deus.

  15. 2 Timotio c 2:v17 diz,e a frase desses corroi como cancer; entre os quais Hemineu e Fileto.vers:18 diz;estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreiçao e passaram, e perverteram a fe que tinham alguns.
    herege:que ou quem professa ideias contrarias
    Deturpador:desfigurar, desvirtuar
    Explicaçao: eles nao acreditavam na verdade da palavra de Deus.

  16. E a frase desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
    18 Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era j feita, e perverteram a esperança de alguns.

    Herege: Que ou quem professa ideias contrárias às geralmente admitidas.
    Deturpador: ; desvirtuar; malsinar.
    2. Dar mau emprego a; empregar erroneamente.
    3. Corromper

    Estes homens citados no versículo 17 falavam na igreja idéias contrárias ,inverdades do que Paulo pregava,e corrompiam os cidadão com inverdades fazendo com que elas crecem em coisas erradas,e percorressem caminhos errados,eles estavam influenciando as pessoas distorcendo o a palavra de DEus.

  17. E a frase desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
    18 Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era j feita, e perverteram a esperança de alguns.

    Herege: Que ou quem professa ideias contrárias às geralmente admitidas.
    Deturpador: ; desvirtuar; malsinar.
    2. Dar mau emprego a; empregar erroneamente.
    3. Corromper

    Estes homens citados no versículo 17 falavam na igreja idéias contrárias ,inverdades do que Paulo pregava,e corrompiam os cidadão com inverdades fazendo com que elas crecem em coisas erradas,e percorressem caminhos errados,eles estavam influenciando as pessoas distorcendo o a palavra de DEus.

  18. carlos henrique gomes disse:

    paz eu sou pr carlos henriq.

    hereges: estes hereges estavam tentando influenciar pessoas na igreja de cristo com idéias contrarias sobre a verdade do evangelho e ainda vemos isso nos dias de hoje.
    deturpadores eram aqueles que alteravam ou tentavam alterar Principios reais das verdades estabelecidas por Cristo para sua amada igreja ;paulo denuncia esta classe alertando sua igreja não só daquele tempo mais tambem nos tempos de hoje os classificando como se eles fossem uma doença , um cancêr que corrói.

  19. anderson teixeira dos santos disse:

    Boa noite Bispa.
    meu nome e Anderson :
    2 tim. 2:17 diz,e a palavra desses corroi como cancer; entre os quais estao Hemineu e Fileto.vers:18 diz;estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreiçao e ja passada, e perverteram a fe que tinham alguns.
    herege:que ou quem professa ideias contrarias
    Deturpador:desfigurar, desvirtuar, malsinar
    Explicaçao: eles nao acreditavam na verdade

  20. Cilmara disse:

    Oi ,sou a Cilmara …

    2 tim.cap.2 v17 E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
    18 Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.

    Herege: Que ou quem professa ideias contrárias às geralmente admitidas.
    Deturpador: Desfigurar; desvirtuar; malsinar.
    2. Dar mau emprego a; empregar erroneamente.
    3. Corromper

    Estes homens citados no versículo 17 falavam na igreja idéias contrárias ,inverdades do que Paulo pregava,e corrompiam as pessoas com inverdades fazendo com que elas acreditassem em coisas erradas,e percorressem caminhos errados,eles estavam influenciando as pessoas distorcendo o evangelho.

Olá alunos(as) do Instituto Formação de Guerreiros, obrigado pelo seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s